© 2013 Blue School. Todos os direitos reservados

A BLUE é um treinamento de animação ONLINE que busca formar animadores de personagens, portanto modelos e rigs serão fornecidos para que o aluno possa focar apenas em animação. A duração total do curso é de 18 meses, porém o planejamento é que logo aos primeiros 6 meses o aluno já sinta uma grande evolução nos seus conhecimentos.
 

Toda semana teremos uma nova tarefa. Após a entrega da tarefa de cada semana, o aluno receberá uma crítica em vídeo referente à entrega. Teremos 1 aula ao vivo por semana para a explicação dos exercícios, conceitos e aplicações práticas, onde eventualmente o aluno poderá assistir o professor animando uma cena ou exercício específico.

 

Para ingressar no curso é necessário conhecimento prévio, portanto é necessário enviar uma demoreel que será avaliada pelos professores. 
 

Valor mensal: U$ 210.00 (dólares americanos)

 

MÓDULOS

FUNDAMENTOS BÁSICOS  
  
Neste módulo, os alunos irão descobrir os princípios fundamentais da animação enquanto os estudantes mais  avançados encontrarão um entendimento mais profundo da base sobre a qual a animação é construída. Mais importante, os alunos irão aprender como explorar esses princípios fundamentais para criar o movimento do personagem convincente. Os alunos também serão forçados a não só reconhecer os erros mais comuns que envolvem timing, problemas de peso e mecânica do corpo, mas vão aprender como evitar e seguir a diante.







MECÂNICA CORPORAL  

    
A mecânica do corpo é o lugar onde a maioria dos animadores se perguntam: "o que deu errado?"A animação não tem mecânica convincente, não parece certa, mesmo ao olho destreinado da média das pessoas. Com a mecânica do corpo uma vez é dominada, os alunos têm a confiança de que necessitam para enfrentar quase todas as situações com o seu personagem.


Os alunos irão se concentrar em exercícios com um personagem simples, que permite que se concentrem exclusivamente sobre os conceitos fundamentais da mecânica do corpo, criando assim os movimentos físicos que são convincentes. Focar em um personagem simples fara com que você consiga consertar algo que deu errado mais rapidamente.





MECÂNICA CORPORAL AVANÇADA  


Os alunos vão mergulhar mais fundo nos conceitos avançados de movimento e mecânica do corpo e aprender a combinar todos os princípios e usá-los como uma ferramenta poderosa para resolver qualquer tipo de movimento, desde os mais simples até os mais complicados.



Neste módulo o aluno perceberá a grande importância dos princípios aprendidos nos dois primeiros módulos, conectando-os para explorar plenamente o seu potencial com personagens mais detalhados e movimentos mais desafiadores.







INTRODUÇÃO AO ACTING 


Aqui começa um dos módulos mais esperados. Os alunos começarão a explorar as idéias e conceitos que irão dar vida e originalidade à animação dos personagens. Todos os princípios e conceitos estudados culminarão neste módulo e adicionaremos a eles toda uma nova esfera de conceitos relacionados a atuação, adicionando emoção, evitando clichês escolhendo gestos cuidadosamente planejados  para as suas cenas, levando  o trabalho dos alunos a um novo nível.


Como animadores, este é o nosso trabalho. Pegarmos  um pedaço de papel em branco, sem coração, sem alma, sem mente e trazer essa "tela em branco" à vida. Nosso trabalho é colocar sentimento,  pensamento e emoção em um personagem. Basicamente é neste módulo que   começaremos realmente trazer estes personagens à vida!







ACTING AVANÇADO 


Aqui, o aluno começará a trabalhar em cenas mais desafiadoras do que no módulo anterior. Aprendendo a gerar interação entre dois personagens e como torná-la interessante ao espectador. Neste módulo os alunos começam a encontrar as mesmas dificuldades e desafios profissionais de uma produção. Aqui os alunos explorarão as semelhanças e as diferenças entre atuar para animadores, e atuar para o mundo real.
 

A essa altura o aluno já estará mais confortável com as técnicas e poderá focar totalmente em desenvolver seu talento como animador, adicionando uma completa nova dimensão de credibilidade para o desempenho geral. Mesmo que o personagem seja um reflexo de nós mesmos, os alunos irão começar a entender como animar  de "dentro para fora."

 

 

EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO

 

Iremos produzir uma sequência de animação em que a turma inteira participe, cada um fazendo uma cena determinada pelo professor, que atuará como o supervisor de animação da sequência.

A idéia é que o aluno  passe pela experiência de produzir cenas simulando um ambiente de produção, em que tenha que seguir um storyboard/animatic e utilizar seus conhecimentos para trazer a visão do diretor à vida. Além disso, o aluno passará a perceber a importância do trabalho em equipe em animação.